sábado, 3 de outubro de 2009
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Venha conhecer-nos no Centro Comercial D´Amora, junto ao Pingo Doce. Uma equipa de profissionais á sua disposição, um ambiente formidável, vista panorâmica e estacionamento gratuito.
As aulas são compostas por Taiji Quan, Qi Gong e Xing Yi Quan
As artes marcias chinesas internas "são uma via para o crescimento holístico dos praticantes e têm como objectivo ultimo o desenvolvimento físico, psicológico e espiritual do indivíduo. Segundo o Mestre Xuan Wu, a prática do Taiji e do Qi Gong deve ser o mais natural possível, procurando a descontração e a sintonia entre corpo e a mente".
Taiji Quan ( Taichi Chuan )
É uma arte marcial chinesa interna, onde se aprendem determinadas formas - conjunto de movimentos lentos, sequênciais, rítmicos e precisos. A sua eficácia reside no domínio e utilização do Chi (energia), na intenção e não na força. "Só através da extrema leveza és capaz de alcançar a extrema força".
Qi Gong ( Chi Kung )
É uma técnica terapêutica também de origem chinesa que significa trabalho ou prática ( Gong ) com a energia Chi. O Qi Gong é composto por exercícios estáticos e em movimento lento, onde a respiração assume um papel preponderante, promovendo um estado meditativo e de relaxamento.
Xing Yi Quan
É também um estilo considerado interno, mas diferente do TaiJi Quan. Foi criado pelo General Yu Fei para combate de infantaria no campo de batalha. Os 12 animais são a forma mais avançada de Xing Yi e cada um tem uma particularidade distinta, movimentos de mimificação e aplicações de distância e tempo distintas. Tem associado um trabalho interno muito profundo, com vista ao relaxamento total para poder expandir em movimentos de Jing ( "explosão" ) muito intensos.
O Xing Yi é simples de aprender mas muito difícil de aperfeiçoar
Professor: Rui Serôdio
Director Técnico e Responsável Máximo: Mestre Xuan Wu
* Pertence ao restrito grupo de Mestres de 3ª geração de Escola Jing Wu
Chi Kung
Disciplina vocacionada para o desenvolvimento global do ser humano, que surgiu na China há cerca de 5000 anos, também conhecida como yoga Taoista.
Baseia-se num conhecimento profundo das capacidades humanas potenciais. Consiste em exercícios físicos, respiratórios e mentais que têm como objectivo harmonizar, equilibrar e desenvolver a sensibilidade em relação à força vital. O Chi Kung pratica-se com prazer. Torna o corpo resistente e flexível e os ossos mais densos. Fortalece toda a envolvente muscular da coluna vertebral. Disciplina a respiração acalmando, tranquilizando e estimulando a concentração mental e a clareza de espírito. A medicina tradicional chinesa utiliza o Chi Kung como forma de prevenir e tratar doenças. Qualquer pessoa, independentemente da sua idade e condição física, pode praticar Chi Kung com vantagem.
Tai Chi Chuan
Arte baseada no Chi Kung onde os movimentos são lentos, tranquilos, estéticos, fluidos e ligados entre si sem interrupção, constituindo uma coreografia ou Kata. O Tai Chi Chuan é uma forma de meditação em movimento que permite tomar consciência da continuidade entre as nossas sensações e vivências interiores e as percepções do mundo exterior. Cria um estado de espírito sereno e lúcido a partir do qual se observam e dirigem os movimentos do corpo. As suas técnicas introduzem posturas que abrem uma nova ordem dentro de nós que ajuda a ultrapassar o círculo do automatismo. Dá-nos uma nova qualidade de atenção profunda, relaxada, sustida e amplia o contacto entre a vontade e o corpo. Através de uma posição firme e equilibrada a presença interna mantém-se sem tensão, sem gasto desnecessário de energia. Sendo uma forma de experimentar a imobilidade na mobilidade, é uma prática rigorosa e fluida como a água, que se adapta com naturalidade às características de todas as pessoas, nomeadamente às suas condições físicas, psicológicas e ao seu nível etário.